Portugal 2020

Designação do projeto: PROJETO DE QUALIFICAÇÃO TRANSMAIA 2015/2017

Código do Projeto: POCI-02-0853-FEDER-002611

Tipologias de Investimento Elegível:

  • Inovação Organizacional e Gestão;
  • Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC);


Região de Intervenção: Norte

Entidade Beneficiária: TRANSMAIA - TRANSPORTES LDA

Data de Aprovação: 02/09/2015

Data de Inicio: 01/07/2015

Data de Conclusão: 30/06/2017

Tipologias de Investimento Elegível: 322.539.60€


Incentivo Aprovado: 145.142,82€


Período de Execução: 01-07-2015 a 30-06-2017



Objectivo do Projecto:

O projeto de qualificação representa uma estratégia de entrada dos produtos da TRANSMAIA em novos mercados, que passa por uma política de investimentos que comporta a implementação de NOVOS MÉTODOS ORGANIZACIONAIS nas práticas de negócios da empresa, e nas suas relações externas; a implementação de NOVOS MÉTODOS DE MARKETING com mudanças significativas nos métodos de promoção tradicionalmente praticados pela empresa e com a criação e registo da marca própria - TRANSMAIA e finalmente ao nível da incorporação na empresa dos princípios da ecoeficiência, com vista a promover uma utilização mais eficiente dos recursos e minimizar a extração e o recurso a matérias-primas.

Designação do projeto: PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO 2017/2018 - TRANSMAIA

Código do Projeto: POCI-02-0752-FEDER-024910

Objetivo do Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Norte

Entidade Beneficiária: TRANSMAIA - TRANSPORTES LDA

Data de Aprovação: 06-06-2017

Data de Inicio: 01/01/2017

Data de Conclusão: 31/12/2019

Apoio financeiro da União Europeia : FEDER - 59.602,50€




Objectivo do Projecto:

Com o objetivo de ser uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus serviços e como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, o promotor define os seguintes objetivos:
- Diversificar as atividades para segmentos com maior valor acrescentado;
- Dotar os recursos humanos das competências necessárias;
- Impulsionar a rentabilização e eficiência do modelo de negócio;
- Estimular a competitividade internacional.

Os investimentos relacionados com marketing internacional, desenvolvimento e promoção internacional de marcas, prospeção e presença em mercados internacionais, conhecimento de mercados externos e, introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas, permitem à empresa alargar a sua área de atuação e conquistar novos clientes pelo reconhecimento da qualidade dos seus serviços.